
Todos em uma jornada de auto-aperfeiçoamento sabem como é difícil formar novos hábitos ou eliminar os ruins.
As características óbvias que usamos são força de vontade e disciplina. Alguns gurus do auto-aperfeiçoamento do YouTube também podem nos dar estratégias cognitivas apoiadas pela ciência. No entanto, eles levam tempo para implementar e sustentar continuamente. Se você puder exercitá -los para mudar seus hábitos, deixe -os ser mais ou agradáveis. Precisamos de outras maneiras poderosas que sejam intrínsecas para nós e que possamos explorar.
Lutando contra o caminho da espiral evolutiva
Nos níveis mais profundos dentro de nós, a camada espiritual, precisamos entender como estamos configurados para o auto-aperfeiçoamento. Cada uma de nossas características e tendências ideais ou positivas é incorporada em nossos chakras – ou pelo menos o potencial de exibir ou fortalecê -las dentro deles. A natureza real do teste definida para nós é como aproveitamos esse potencial em nossa vida.
Um arranjo em espiral para a evolução também significa que, a menos que mantemos nossos esforços para manter a positividade e os bons hábitos, as forças negativas continuarão nos empurrando pela espiral, ou pelo menos a gravidade nos arrastará na ausência de qualquer esforço conjunto.
Compreendendo a construção espiritual e o sistema sutil de auto-aperfeiçoamento
A energia da Kundalini está na forma de fios de energia, mais uma vez representativa da estrutura espiral. A saúde de nossos chakras abre caminho para mais fios dessa energia subirem. À medida que exibimos traços e tendências mais fortes e positivos, a energia acha mais fácil subir fortemente e alcançar uma conexão mais forte de nosso eu espiritual com o poder de tudo o que está de todo o divino no universo. Quando isso acontece, nossos chakras são fortalecidos e, por sua vez, isso ajuda a estabelecer mais positividade e melhores hábitos. Entramos na espiral ascendente positiva do auto-aperfeiçoamento espiritual.
Uma jornada espiral descendente na vida funciona exatamente da maneira oposta. Nossos chakras ficam mais fracos à medida que acumulamos hábitos mais indesejáveis, a energia da Kundalini acha mais difícil subir e nossas vidas começam a regredir.
Portanto, a luta pelo auto-aperfeiçoamento e a melhoria de nossos hábitos inclui esforços espirituais, como meditação e esforços conscientes e cognitivos para trabalhar em nossos hábitos e tendências. Cada um ajuda o outro.
Esforços espirituais para mudar nossos hábitos
Depois de estabelecermos um cronograma de meditação regular, a meditação individual e coletiva, a meditação e a limpeza da manhã podem efetivamente estabelecer uma base sólida para mudar positivamente nossos hábitos.
Mais especificamente, a limpeza de nossos chakras e canais ajuda a manter a negatividade e as tendências negativas afastadas, limpa o caminho para uma energia espiritual mais positiva para fluir através de nós e, portanto, exibir características e hábitos positivos muito mais rapidamente.
Outra construção espiritual crucial que ajuda muito a mudar nossos hábitos é o uso de nossos canais de energia esquerda e direita. Hábitos indesejáveis tendem a mudar nosso equilíbrio mais para tendências letárgicas e negativas. Nosso canal esquerdo tende a dominar em tais situações. Se queremos fazer uma melhoria substancial, mudando conscientemente nosso equilíbrio mais para o canal de energia certo – o canal de ação ajuda significativamente a estabelecer novos hábitos e superar os ruins. Aumenta a determinação e o foco e estimula mais atividades para resolver nossos problemas.
Estratégias cognitivas para mudar nossos hábitos
Garantir a responsabilidade e o tempo de atribuição
Nosso compromisso com a mudança é apenas realista e confirmado quando identificamos um plano de ação específico e um tempo e um prazo específicos para melhorias. Se estamos muito ocupados e ainda queremos melhorar, as estratégias envolvem obter ajuda, como através de um treinador, treinador ou ajudante ou se inscrever em um programa. Precisamos chegar a esse ponto de ação precisa para mudar qualquer coisa, especialmente nossos hábitos, que, sem dúvida, é um dos desafios mais difíceis que enfrentamos.
A regra de 1%
A regra de 1% afirma que, se você melhorar 1% a cada dia, melhorará 37 vezes em um ano. Mas, é claro, embora 1% pareça muito pequeno, ainda é difícil continuar trabalhando em melhorias todos os dias. Portanto, podemos modificar essa regra para dizer um pouco de melhoria a cada semana e garantir que a tendência de melhoria esteja em vigor.
Deveríamos estar atentos a não procurar perfeição e esperar regredir às vezes, mas enquanto a tendência for subindo, estamos no caminho.
Também é razoável nos preparar para aqueles momentos desafiadores em que sentimos vontade de desistir ou cair do vagão, desde que os antecipemos e nos lembrarmos de que estamos comprometidos com o auto-aperfeiçoamento de longo prazo e permaneceremos no curso, não importando o que.
Lutando contra a inércia para iniciar uma atividade, hábito ou mudança
Um dos maiores desafios que todos enfrentam ao tentar mudar nossos hábitos é começar. Essa inércia vem da estrutura em espiral e da demanda por auto-aperfeiçoamento, que deve nos elevar mais. Provavelmente pode vir de se esquivar da mudança. Ou medo de fracasso ou falta de confiança.
Algumas estratégias podem ajudar com isso. Associando -nos a inspirar pessoas ou amigos que admiramos ou treinadores e professores qualificados podem ajudar. Do ponto de vista da meditação, o poder da meditação coletiva pode ajudar a superar essa inércia.
Marcar um dia e hora específicos para começar ou trabalhar em um novo hábito é uma maneira comprovada de superar a inércia para começar. Se não pudermos agendar o tempo para fazer a alteração com um conjunto claro de metas, pode ser difícil iniciar a jornada de auto-aperfeiçoamento.
Lutando contra a reversão para significar
Ainda mais difícil do que iniciar ou sustentar um plano de melhoria é resistir à reversão a hábitos mais antigos. A reversão lenta, mas constante, é uma força negativa que pesa constantemente sobre nós. Precisamos de uma força de contrariar poderosa e positiva para evitar voltar aos nossos velhos hábitos ou tendências.
Às vezes, as forças negativas podem ser realmente poderosas, aplicando um efeito de oposição igual ou arrastando para baixo, não importa quanto progresso façamos. A natureza projetou nosso auto-aperfeiçoamento como um teste contra a força de resistência, e apenas aqueles que realmente merecem chegar a um estado melhor, mesmo que a completa liberdade de vontade seja dada aos seres humanos para trabalhar em seu auto-aperfeiçoamento.
De particular importância é como as experiências e memórias passadas podem ser recuperadas em nossa atenção e nos atrair de volta aos nossos velhos caminhos e hábitos. Colocar uma briga nesses momentos pode ser o mais difícil de todos. No entanto, a meditação ajuda no controle da atenção e a capacidade de testemunhar nossa tentação objetivamente e, com o tempo, para evitar a reversão de significar.