Pular para o conteúdo

Como Encontrar Motivação na Vida através da Meditação

Como encontrar motivação na vida - meditação guiada online

 

Shankar Ramani

A meditação ajuda na motivação

Um bom amigo me perguntou recentemente: “Como você se motiva a ser regular com sua rotina?” Esta pergunta é bastante profunda e que todos buscamos respostas.

Às vezes, apenas começar a fazer algo pode ser um desafio. Outras vezes, acompanhar o nosso trabalho dia após dia pode ser assustador. Variando de fadiga absoluta e perda de interesse até questionar o que estamos fazendo ou por que estamos fazendo isso pode ser sinais de que precisamos de motivação séria.

Mais importante, a motivação para manter nossa rotina de meditação é fundamental para os meditadores. Afinal, a meditação é a fonte principal de enriquecer e energizar a vida dentro de nós. Os meditadores sabem que devem retornar ao básico e ficar regularmente com sua prática espiritual quando a vida é problemática.

Então, como encontramos esse fluxo constante de motivação dentro e ao nosso redor?

 

Fazendo as escolhas de vida certas

Tudo começa com as escolhas certas sobre onde gastamos nosso tempo e atenção. Se pudermos entrar nessa zona de prazer e gostar do que fazemos, nenhuma atividade parece uma tarefa ou trabalho árduo. Se nos sentirmos revigorados, apaixonados e energéticos sobre nosso trabalho todos os dias, sucesso, satisfação e todos os outros resultados se manifestam automaticamente.

Um dos meus mentores de carreira compartilhou comigo que essa é a coisa mais importante em fazer movimentos de carreira ou decisões importantes – quando você acorda todas as manhãs, você precisa gostar do que o dia tem reservado para você. Não se preocupe com recompensas, realizações ou sucessos; Eles seguirão automaticamente. Isso não é apenas para pessoas de carreira profissional; A mãe que acorda encontrando alegria em fazer as coisas para seus filhos ou o artista que aprecia a perspectiva de criar uma obra de arte a cada dia está nos papéis certos, fazendo as coisas certas em suas vidas.

A motivação deve vir de forma inática e naturalmente para eles.

Vamos evitar fazer as coisas porque a sabedoria convencional ou outras pessoas ao nosso redor dizem que é a coisa certa a fazer. Ou porque algo está na moda ou nas notícias. Ou pior, ficamos presos a seguir ou fazer algo por uma publicidade inteligente.

Mas cada um de nós é único e precisamos encontrar e saber o que nos satisfaz mais e atende a um propósito significativo e de longo prazo. Depois de meditar, clareza, senso de percepção e, o mais importante, conhecer a si mesmo se torna muito fácil. Encontrar nossa intuição interior sobre o que ficaremos felizes é o melhor conselho que podemos obter.

Execução espontânea e envolvimento

Uma vez confiante de que tudo o que estamos fazendo tem um lugar em nossa agenda e vida, encontrar energia e motivação para nossas atividades é o próximo passo. Um princípio espiritual avançado pode nos ajudar a esse respeito. Enquanto trabalhamos duro, passamos da sensação de fazer algo para um estado de execução sem esforço conhecida como “Akarma”. Isso acontece quando estamos conectados ao divino e nutrir essa conexão todos os dias através de nossa meditação.

Akarma é quando os resultados e os resultados se manifestam devido à nossa ascensão espiritual a um estado superior, sem nunca sentir que estamos fazendo muito. Esse é um estado a aspirar porque elimina a necessidade de qualquer motivação no sentido tradicional. No entanto, olhando de outra maneira, estar nesse estado pode representar uma vida inteira e permanente à motivação que já precisaremos.

Mas para aqueles de nós mortais menores para quem “Akarma” está a alguns caminhos, a próxima melhor coisa é procurar motivadores adicionais.

Encontrando uma sensação de realização e conquista

Sem dúvida, os resultados ou o fruto do nosso trabalho é uma das fontes mais importantes de motivação. Os gurus do fitness dizem que você deve se recompensar com um deleite ou uma refeição de trapaça uma vez por semana, após um período de dieta estrita e exercícios intensos. Essa é uma maneira auto-induzida de impulsionar a motivação, recompensando-nos.

Mas nem todo trabalho duro oferece recompensas, ou pelo menos proporcional às nossas expectativas ou em breve. O trabalho de amor não é poderoso o suficiente, mesmo que possa ser sustentável.

A resposta está na maneira como percebemos as realizações e realizações de nosso trabalho duro. Por exemplo, muitos artistas encontram uma tremenda alegria e satisfação em suas criações. Esta é realmente a resposta para encontrar motivação sem limites.

Suponha que definamos e alinhamos nosso senso de conquista à experiência da alegria da criação, auto-aperfeiçoamento, ajudando os outros ou o mundo, fins mais altos e altruistas e resultados semelhantes. Ou, do ponto de vista mais prático, a felicidade resultante da auto-mestrado ou da perfeição que alcançamos. Em todos esses casos, a motivação pode ser convincente.

A busca de atividades para validação externa, competitividade ou fins materialistas só pode ir tão longe. Um senso de motivação orientado ao ego não dá alegria e pode eventualmente levar a decepções e fadiga. É quando as pessoas param de perseguir ou trabalhar depois de anos de trabalho duro. Eles não podem mais aceitar.

Se nossa motivação é egola, então tudo o que experimentamos é a multiplicação de esforços muito naturalmente em nossa busca, e tudo parece muito leve e alegre. Por um minuto, não sentimos que estamos trabalhando duro e, sem perceber, acabamos movendo montanhas.

Obtendo motivação através da inspiração

Muitas pessoas se inspiram por outras pessoas ou eventos, mas o truque é direcionar essa fonte para nos motivar. Por tudo o que estamos buscando com paixão, geralmente temos alguém para admirar, como um guru ou uma pessoa altamente talentosa que seguimos. Livros ou qualquer coisa que libere muitas endorfinas podem recarregar e nos motivar. Conheço um amigo que comprou um carro novo quando ele decidiu assumir um novo emprego. Os carros são as coisas dele, e ele usou as endorfinas liberadas da compra do novo carro para aumentar ainda mais sua motivação para sua nova tarefa.

Mas não se preocupe; Encontrar a motivação raramente é tão caro quanto comprar um carro novo.

Ter uma cenoura e uma aderência para si mesmo é altamente recomendado. Embora a inspiração possa ser a cenoura, criando prazos para nós mesmos, agendando o trabalho que precisamos completar em tempo hábil e passar pelas conseqüências de não concluí -lo também pode ser bom para a nossa motivação.

A alegria de compartilhar e usar a coletividade como força

Compartilhar nossos objetivos e plano de ação com amigos e familiares e, às vezes, até nas mídias sociais pode ser uma boa fonte de motivação. Todas essas pessoas nos darão reforço positivo e apreciarão nossos esforços.

Como eu disse, a motivação para escrever este artigo veio de uma pergunta feita por um amigo que é, aliás, perseguindo o ensino de música para vários estudantes.

No entanto, a meditação coletiva está em um nível diferente. Encontramos uma enorme energia para eliminar a letargia e se concentrar nos objetivos e propósitos de nossas vidas. Mais importante ainda, nos rendemos ao maior poder que organiza tudo para nós e nos tornamos um com ele.

Emergimos da meditação coletiva, encontrando toda a motivação necessária para voltar aos trilhos ou continuar e muito além disso.

 

 

Deixe um comentário